Carrinho de Compras (0)

subtotal

em até 6x sem juros de

Vinho seco, demi-sec e suave: qual a diferença?

Dúvida comum entre os que estão começando a se interessar por vinhos é a diferença entre vinhos Seco, Demi-Sec e Suave. Esta classificação se refere, basicamente, à quantidade de açúcar presente na bebida. No post de hoje falaremos mais sobre isso!

 

O que é um vinho seco?

O tipo Seco é um vinho que não possui doçura perceptível. A atual legislação admite somente 4 gramas de concentração de açúcar por litro da bebida, mas no Vinho Secos Mioranza não é adicionado nada de açúcar.

Exemplo de vinho seco: VINHO TINTO SECO

 

O que é um vinho Demi-sec?

 

A compreensão é facilitada quando consideramos que o termo demi-sec quer dizer meio-seco. Mais adocicado, o vinho demi-sec tem de 5 até 25 gramas de açúcar por litro. Ele também é mais fácil de ser harmonizado, combinando bem com sobremesas e carnes brancas.

Exemplo de vinho demi-sec: VINHO TINTO FINO DEMI SEC CATANIA

 

O que é um vinho suave?

 

Quem está começando a beber pode se identificar mais com vinhos mais adocicados e é o caso do tipo Suave. Com concentração de açúcar mais elevada do que os demi-sec, vinho suave é, por vezes, chamado de vinho doce (embora não seja o vinho de sobremesa).

É um vinho perfeito para um dia em que você gostaria apenas de relaxar bebendo um vinho enquanto assiste a um filme.

É importante não confundir um vinho doce com o vinho de sobremesa: ambos têm alto grau de doçura, mas ao vinho de sobremesa não pode ser adicionado açúcar de outras fontes, enquanto ao tipo suave isso é permitido.

O vinho suave pode ser harmonizado com diferentes tipos de comida e é uma excelente pedida para momentos de descontração e relaxamento.

Exemplo de vinho suave: VINHO TINTO SUAVE MIORANZA 

 

Esperamos que este post tenha ajudado você a compreender a diferença entre vinho seco, demi-sec e suave. Aproveite para escolher seus rótulos em nossa Loja Virtual e já começar a curtir este novo conhecimento na prática.

Boa semana e bons vinhos!

Nossa

história Graças ao empreendedorismo de seus fundadores, a Vinícola Mioranza supera o seu cinquentenário de atuação no mercado brasileiro e continua a transmitir a paixão pelo fazer vinho. Mantendo seu projeto de expansão, a Vinícola Mioranza compromete-se em atrair e agradar a diferentes tipos de consumidores, por isso está em constante inovação e procura lançar no mercado novos produtos a cada ano.

Atualmente, a Vinícola Mioranza distribui sua produção de vinhos para todo o território brasileiro e exporta para países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Seus tradicionais vinhos de mesa, figuram no ranking dos mais vendidos no Brasil. Um tipo de vinho que se destaca por atender ao padrão cultural do brasileiro que prefere vinhos jovens, límpidos e brilhantes, com aromas rústicos e paladar intenso.
Vinicola Mioranza - Desde 1964