Carrinho de Compras (0)

subtotal

em até 6x sem juros de

Culinária japonesa e vinhos: dicas para as melhores harmonizações

A gastronomia japonesa é bastante complexa e pode assustar na hora de pensar na harmonização com vinho. Muitas vezes a escolha mais confortável está no tradicional saquê, mas saiba que a combinação com vinhos também fica FENOMENAL. 

Lembre-se: ao pensar em harmonização a regra básica é: a bebida escolhida não pode sobressair ao sabor do prato e vice-versa. O mais importante é conseguir um equilíbrio, fazendo com que um destaque o sabor do outro. 

A melhor dica para um casamento com a culinária japonesa é escolher sempre os vinhos com acidez elevada. 

Peixes crus, sushis e sashimis, até pratos mais condimentados

Para estas receitas, espumantes, vinhos brancos e rosés são apostas certeiras. É que a acidez desses vinhos vai conseguir neutralizar a sensação de ardência dos pratos picantes e de untuosidade da fritura, no caso dos tempuras, uramaki e hot rolls. A acidez do vinho vai agir cortando a oleosidade, refrescando e limpando o paladar.

Peixes grelhados, ensopados ou cozidos e yakitori

Aqui já temos os famosos pratos quentes da culinária japonesa, que são excelentes combinações para vinhos brancos ou rosés com um pouco mais de corpo ou até um vinho tinto leve, como os Pinot Noir e Gamay.

Agora, se o prato for um lámen com carne de porco, yakisoba ou carnes grelhadas com legumes cozido

Pode apostar de olhos fechados em vinhos tintos com um pouco mais de peso como o Shiraz, Malbec e etc.

Não quer errar de jeito nenhum?

Aí vai a dica de ouro: aposte num espumante brut e o resultado será sempre incrível! 

E aí, qual é a sua harmonização favorita de vinho e comida japonesa? Conta pra gente lá no Instagram @vinicolamioranza

Nossa

história Graças ao empreendedorismo de seus fundadores, a Vinícola Mioranza supera o seu cinquentenário de atuação no mercado brasileiro e continua a transmitir a paixão pelo fazer vinho. Mantendo seu projeto de expansão, a Vinícola Mioranza compromete-se em atrair e agradar a diferentes tipos de consumidores, por isso está em constante inovação e procura lançar no mercado novos produtos a cada ano.

Atualmente, a Vinícola Mioranza distribui sua produção de vinhos para todo o território brasileiro e exporta para países da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. Seus tradicionais vinhos de mesa, figuram no ranking dos mais vendidos no Brasil. Um tipo de vinho que se destaca por atender ao padrão cultural do brasileiro que prefere vinhos jovens, límpidos e brilhantes, com aromas rústicos e paladar intenso.
Vinicola Mioranza - Desde 1964